MODELOS DE SITE

Aqui, você confere quais modelos de site desenvolvemos e uma breve descrição sobre cada um. Assim, você terá mais facilidade de visualizar o formato ideal para o seu projeto!

Site Institucional

Esta é uma página web cuja função é posicionar e consolidar a marca, empresa ou organização no mundo digital.

Costuma ter algumas seções distintas, como: “Home”; “Sobre Nós”; “Serviços” ou “Produtos” vendidos; “Blog”; “Portfólio”; e informações de contato.

Pode ser feito em várias páginas (multipage) ou em uma só (onepage).

Site Institucional Multipage

É o modelo mais comum de site institucional, onde é criada uma página específica para cada tópico a ser abordado. Isso permite que a empresa insira mais informações textuais, imagens e vídeos, trazendo mais clareza ao seu cliente final.

Site Institucional Onepage

Uma opção para marcas que não querem construir um site robusto. É o site institucional feito em uma única página, sendo sua versão reduzida e mais simples, contendo menos informações para não confundir ou distrair o usuário.

Landing Page

Aqui temos uma página única e direta, com foco em conversão. Geralmente é utilizada para receber visitantes de uma campanha de marketing ou publicidade e persuadi-los a tomar uma ação específica, como comprar um produto, preencher um formulário ou se inscrever em uma lista de e-mails.

Ela tem menos campos do que os sites institucionais para evitar distrações e orientar o consumidor apenas para uma única ação – sendo normalmente ilustrada por botões de “clique aqui”.

Quando a intenção é vender mais de um produto/serviço, recomenda-se a criação de uma Landing Page para cada um.

Modelos comuns de LPs: 

Blog / Portal de Notícias

Site informativo onde são disponibilizados conteúdos de forma periódica, dando destaque para as publicações mais recentes, muitas vezes chamadas de blog posts.

Mesmo trazendo aparências variadas, geralmente segue a mesma estrutura: cabeçalho com barra de menu e pesquisa; espaço dos conteúdos, onde são destacadas as publicações mais recentes; barra lateral onde pode ter links para redes sociais ou os conteúdos mais lidos; e rodapé com demais informações sobre o blog.

Link na Bio Personalizado

Termo usado para se referir ao único link clicável que pode ser adicionado na seção que está no topo do seu perfil do Instagram.

O Instagram permite que você adicione apenas um link clicável na seção de perfil, o que significa que é importante escolher bem qual link você deve adicionar. Muitas pessoas usam o “link na bio” para direcionar os seguidores para um site, um blog, um canal do YouTube, uma loja virtual ou outra plataforma social.

Criando uma página web para isso, você consegue compartilhar vários links com seus seguidores usando apenas um único link clicável no Instagram! E o melhor: totalmente personalizado com a identidade da sua marca

Oi! Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência e personalizar conteúdos. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.